A Cidade

Oh! Podre cidade feia!
Com seus muros mal desenhados, suas ruas cinzas, mescladas pelo lixo nelas jogada…
Eis que o povo grita: ” É descaso do governo! ”
E a pobre cidade aos prantos as vezes sucumbidos pelas águas da enxente, que o relaxo do mesmo povo que grita eloqüentemente pedindo socorro da mesma situação em que foi o principal causador.
E meu caro leitor, eu te pergunto: Que direitos tem esse povo de reivindicar de nosso alto escalão, sobre a sujeira causada por ele próprio? Ou melhor que direitos tem essas crianças de sofrerem com isso todos os verões, sendo que em nada contribuiram?
Ah! Essa insensibilidade humana, que não pensa, ou faz-se de besta, para esconder seus próprios defeitos, e ações inacabadas. A velha mania humana de acusar seu próximo, sem olhar para si.
Os defeitos estão aí espalhados, vistos a olho nú, para serem corrigidos e não somente apontados. Se nossos governantes não mantém a nossa pobre cidade limpa, porque insistimos em poluí-la? Ou será que nossos governates não tem dado conta de nossa empocalhada urbana?
Se as pinturas dos prédios amarelas, agora já não mais radiantes, encobertas pelos gráfites sem formas, cores, ou expressão. Se as árvores verdes e pomposas, já agora murchas e sem vida regadas pelos sacos de lixo que nela fazem sua morada. Se tudo isso mudou, o que será de nós? Vivendo assim num mundo sem vida? E a entristessida cidade que nos acomoda gentilmente, contínua a lamentar-se sem nada poder fazer, se forças para expulsar seus invasores porcalhões, que fingem andar sem mesmo olhar para os próprios pés
.

( Crônica feita por mim, um tanto quanto atípica neste blog… )

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: