Exausta!!!

Estou exausta!
Dessa sociedade hipócrita, egoísta, capitalista!

Essas pessoas que com sua arrogância me fazem sentir nojo delas todos os dias!

Esse mundo não tem mais jeito…
Por mais que tentemos transformar-lo…
Você já pensou na hipótese de que as pessoas não querem mudar?
Não querem mudar velhos hábitos, que consistem em uma constante deterioração do mundo…

Mais do que isso sua prepotência chega a um ponto inacreditável!
Afinal, a mudança é algo que atinge a todos;
Então eu faço parte do todo!
Eu quero mudar!

Estava um dia desses discutindo com pessoas, coisas que me vieram a mente num instante…
Sabe reinvindicamos informação, e sua veracidade! E achamos fundamental que todos tenham isso.
Mas as vezes percebo que antes de passarmos uma informação deveríamos nos preocupar se seu receptor saberá interpretar…
Percebo que inúmeras vezes não há falta de informação e sim de compreenção!

A sociedade não compreende o que lhe é dito!
E os poucos meios detentores desta utilizam dessa ” vantagem” como lhes convém.
Manter-nos assim é lucro!
Para fazer-nos fonte inesgotável de audiência de inutilidades que os mantêm no controle de uma sociedade!

Eis que você me diz: se a sociedade não busca informação então a culpa dela!
E eu digo: será que ouve nos seus primeiros ensinamentos, um que dissesse como se busca e o quanto é valiosa a informação?
Ou será que seus pais já cresceram numa falta de cultura de educação, e isso tornou-se uma bola de neve?

O dia em que descobrirem que sim com pequenas ações individuais, ou mesmo coletivas podem transformar o ambiente em que vivem e torná-lo melhor, e que com a melhora de pequenos ambientes acabaremos por mudar grandes sociedades.
E assim quem sabe transformá-lo em um lugar melhor! ( Clichê isso não? Se tornou de tanto ser usado em vão! )

Mas não se engane as pessoas hipócritas, ganânciosas, arrogântes, manipuladoras, interesseiras e egoístas continuarão a existir!
O mundo é assim imperfeito…. como nós que o habitamos!

Deixe um comentário