Sentimentalista

Oh! Como queria ser mais racional…
Mais fria, calculista…
Mais observadora!

Mas não!
Eu que sou esse ser sentimentalista.
Que só sabe sentir dor…
Observa apenas as entrelinhas.
Aquelas que não deveriam ter sido ditas…
Não deveriam ter sido escritas…
Não deveriam ter sido vistas…

Ah! esses sentimentos que num subto instante invadem minha alma.
E a preenchem por completo…
Deixando-a repleta de inquietação…

Sinto-me possuída por uma angústia inigualável…
Que cerca-me de ódio, vingança, destruição…

E após o feito enloqüente
Sinto-me depressiva…
No auge de um remoto arrependimento…
Repentinamente desdobro-me em lágrimas.

Gostaria que as palavras, as situações, os pensamentos tivessem ocorrido de outra forma
Mas esses seriam imutáveis se os sentimentos e as emoções permanecessem os mesmos

Talvez se eu não fosse esse ser tão sentimental…

Deixe uma resposta

